About Us

The Leading Cape Verdean News Site | O Líder da Informação na Diáspora
Advertise With Us

Wednesday, 26 November 2014
POLITICS - Carlos Veiga: ‘O MpD está preparado para ser poder em Santa Catarina do Fogo’

Follow us on

Google Picasa

Ebates Coupons and Cash Back

Banner
Upcoming Events
Fri Nov 28 @ 7:00PM -
Noite de Morna
Sat Nov 29 @ 9:00PM -
CV BOYS band & Jorge Neto di Brockton
Fri Dec 12 @ 7:00PM - 01:00AM
Jaasiel Sanca's album release
Sun Dec 14 @ 2:00PM - 05:00PM
3rd Annual Holiday Kids Bash & Toy Drive
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Classifieds

 
     
MpD
Carlos Veiga: ‘O MpD está preparado para ser poder em Santa Catarina do Fogo’PrintE-mail
Monday, 09 April 2012

Alberto Nunes e Luis Alves
Alberto Nunes e Luis Alves

Perante mais de meio milhar de pessoas presentes na cerimónia de apresentação pública dos candidatos do MpD à Câmara e Assembleia Municipais de S. Catarina, Carlos Veiga garantiu que o seu partido está preparado para assumir as rédeas da governação, daquele que é considerado pelas estatísticas oficiais, um dos mais pobres concelhos de CV.

Os sinais são cada vez mis claros e existe um ambiente de unidade e confiança à volta da candidatura do MpD, assegurou Veiga, que se fez acompanhar pelos deputados e dirigentes nacionais Jorge Nogueira e Lourenço Lopes.

Para o Líder do MpD, o partido apostou na dupla Alberto Nunes e Luis Alves, dois jovens quadros do concelho, conhecedores da realidade local e com ambição para dar uma nova esperança aos santa-catarinenses. Segundo Veiga a dupla dá garantias de uma governação dirigida a todos os munícipes, independentemente da sua filiação partidária. Esta candidatura extravasa a mera disputa partidária e está concentrada em defender os supremos interesses das gentes de Santa Catarina e integra personalidades de todas as localidades e de várias tendências políticas, de que alíás, é exemplo, a presença e a manifestação pública de apoio do empresário local, José Vieira de Pina (popularmente conhecido por Chéché ki frá), que na ocasião disse pertencer ao PAICV, mas que apoia incondicionalmente Alberto Nunes, uma vez que a governação de Aquileu Amado foi uma grande frustração para o concelho.

Luis Alves e Carlos Veiga
Luis Alves e Carlos Veiga

Carlos Veiga garante que a futura Câmara liderada pelo MpD deve privilegiar a proximidade com as pessoas e com os seus problemas e apela a um maior controle social dos actos da governação local. A essência da democracia está na capacidade de reivindicação e no espírito de cidadania da sociedade civil, asseverou Veiga.
Para o Líder do MpD, a candidatura do seu partido vem ao encontro de uma insatisfação cada vez mais crescente das populações face ao desempenho deficiente da actual equipa camarária, que ficou muito aquém das promessas feitas em 2008 e das exigências do desenvolvimento do concelho, que conserva um dos expoentes máximos do turismo nacional, o Vulcão do Fogo. Carlos Veiga defendeu uma aposta forte nas potencialidades naturais e humanas do concelho e mais concretamente do Parque Natural do Fogo, que deve merecer um olhar especial dos poderes públicos. Chã das Caldeiras é sem sombra de dúvidas, a base de economia da ilha do Fogo, reconheceu o Presidente do MpD.

Audiência
Audiência

Sobre a data exacta para as eleições autárquicas, Carlos Veiga disse na ocasião, que o MpD está preparado para qualquer data definida pelo Governo, seguro de que o seu partido tem todas as condições para ganhar em Santa Catarina do Fogo e na maioria dos municípios de Cabo Verde.



Share/Save/Bookmark
 
MpD

MpD

BIO

Partido político: Movimento para Democracia

Atenção: As opiniões expressas pelos partidos políticos não representam a posição da FORCV. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos mesmos. A FORCV publica artigos de opiniões de diferentes colunistas e entidades com o intuíto de apresentar diversos pontos de vistas aos nossos leitores. Por isso, convidamos pessoas interessadas a enviar artigos de opiniões para editor@forcv.com.

Latest ArticlesMost Read Articles

Comments  

 
0 #5 usa 2012-04-11 12:05
e feio da fogeti antis di festa......kaminho esta pa frenti
 
 
0 #4 manuel 2012-04-11 12:05
Seguindo o calendário das visitas do Carlos Veiga fica-se a saber em qual município o MPD está mais fraco e onde o MPD perderá a câmara. As hipóteses são, numa escala de 1 a 10, de 9 vezes essa possibilidade. O MPD ganhará onde o Veiga fizer 1 visita. O MPD perderá onde o Veiga fizer 2 ou mais visitas.
 
 
0 #3 Maria Lopes 2012-04-10 05:15
Aqui na Cidade de Santa Maria, no meio do oásis tem uma mulher com 5 filhos e há uma semana que ela não tem àgua nem luz. São os amigos e vizinhos que os estão a ajudar para que eles não morrerem de fome. Enquantos os nossos politicos andam a viajar para todos os continentes do mundo, na primeira classe, vivendo nos hoteis de 5 estrêlas; construindo mansões e palácios; andando de carros de marcas luxuosos como Mercedes, Lexuz, Audi, Volvo, etc...

É por isso que eles têm que mentir, enganar o povo e comprar votos, para que sigam enriquecendo cada dia mais.

Dizem que os deputados do Paicv, estiveram na Ilha do Sal, numa jornada descolonizada/descentralizada , mas não foram visitar essa família carenciada.

NÃO VOTA PORQUE A FALSA INDENDÊNCIA E DEMOCRACIA DE CABO VERDE É SOMENTE PARA ELEGERMOS OS NOSSOS DITADORES E LADRÕES.

Viva o Municipio De Santa Maria! Unidos jamais seremos enganados!
 
 
0 #2 NEW HORIZON 2012-04-09 21:18
The article is very nice. It is full information. I like it very much.
 
 
+1 #1 Borta-Borta 2012-04-09 18:53
Kel omi di marelo ê Luis Alves ou Xexé ki fla? Má djel muda otu bêz?
 
   

Advertise - About Us - Site Map - RSS

© 2005-2014 forcv.com - All rights reserved, USA.