About Us

The Leading Cape Verdean News Site | O Líder da Informação na Diáspora
Advertise With Us

Tuesday, 02 September 2014
POLITICS - RÁDIO ONU: Entrevista com o Presidente eleito de CV, Jorge Carlos Fonseca (ÁUDIO)

Follow us on

Google Picasa

Upcoming Events
Thu Aug 28 @ 1:00PM - 06:00PM
Back To School Celebration
Sun Sep 07 @10:00AM -
Community Auditions "Star of the Day"
Sat Oct 11 @ 7:00PM -
CV Association in New Bedford: Anniversary Gala
Banner
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Classifieds

 
     
FORCV
RÁDIO ONU: Entrevista com o Presidente eleito de CV, Jorge Carlos Fonseca (ÁUDIO)PrintE-mail
Friday, 02 September 2011
Written by FORCV

jorge-carlos-fonseca_portugal.jpg

(Fonte: Rádio ONU) -- O Prof. Jorge Carlos Fonseca é o novo presidente de Cabo Verde, eleito no último Domingo. Ele conversou com a Rádio ONU da Cidade da Praia, e falou sobre cooperação com o Brasil, países africanos, defendeu a livre circulação de pessoas na CPLP e disse que os jovens são o futuro de seu país.

Acompanhe a entrevista concedida à Mônica Villela Grayley e Eleutério Guevane.

ÁUDIO: Ouça a entrevista

 



Share/Save/Bookmark
 
FORCV

FORCV

News and multimedia

Latest ArticlesMost Read Articles

Comments  

 
0 #9 Diplomata 2011-09-04 18:45
Nôs os caboverdeanos temos MUITO orgulho pelos filhos maiores de Cabo Verde que jogam na alta roda do futebol europeu a casa de Cabo Verde! Selecção de Cabo Verde para fora da maldita áfrica e da corrupta CAN! O lugar da Selecção de Cabo Verde é na UEFA na Europa onde estão os filhos maiores de Cabo Verde.
A Selecção Nacional de Cabo Verde têm de urgentemente passar a a integrar as provas da UEFA na Europa e jogar com os nossos filhos de Cabo Verde na UEFA-Europa:
1-Nani
2-Rolando
3-Manuel Fernandes(Ferna bache),
4-Nelson(Bétis)
5-Celestino(cluj)
6-Gerson Fernandes(Saint Etienne)
7-Carlitos((Hanov er)
8-David Silva(Al zamar)
9-Eliseu(Málaga)
10-Valdo
11Varela(Fc Porto)
12 Celestino(Cluj)
13Tiago Correia-Bébe((Fernabach e-Mancherster)!
14 Semedo(Unirea Urziceni - Roménia)
15 Hélder Rosário(Malága)
Viva a UEFA a casa da Selecção de Cabo Verde!
Defesas:
1-Nelson(Bétis)-Defesa Direito 2-Hélder Rosário -Defesa Central 3- Rolando(Fc Porto), -Defesa Central 4- Eliseu(Málaga) Defesa Esquerdo!
Médios:
5-Manuel Fernandes(Ferna bache),Médio defensivo
6-Gerson Fernandes(Saint Etienne)Médio centro
7-Carlitos((Hanov er)Extremo direito 8-David Silva(Al zamar)Extremo Esquerdo
11-Valdo, -Médio Ofensivo 9-Celestino(Cluj) Médio Ofensivo
Avançados:
10-Varela(Fc Porto),Avançado Centro 12- Nani(Mancherste r)Avançado-médio
13Tiago Correia-Bébe((Fernabach e-Mancherster), 14 Semedo(Unirea Urziceni - Roménia)

Essa gente da selecção nacional a FCF não compreenderam que o lugar deles Não é em África porque a CAN não conhece e não quêr a selecção de Cabo Verde em África-NÃO! Mas sim que a nosssa verdadeira Selecção deve competir na UEFA na Europa!... Com os nossos filhos de Cabo Verde:
1-Nani
2-Rolando
3-Manuel Fernandes(Ferna bache),
4-Nelson(Bétis)
5-Celestino(cluj)
6-Gerson Fernandes(Saint Etienne)
7-Carlitos((Hanov er)
8-David Silva(Al zamar)
9-Eliseu(Málaga)
10-Valdo
11Varela(Fc Porto)
12 Celestino(Cluj)
13Tiago Correia-Bébe((Fernabach e-Mancherster)!
14 Semedo(Unirea Urziceni - Roménia)
15 Hélder Rosário(Malága)
 
 
0 #8 badiausausa 2011-09-04 17:31
ka nhos liga Jose Bouquinhas dje dura burro (burra) so dodu ki ta dal trocu! Palerminha!!!!
 
 
+1 #7 Diplomata 2011-09-04 13:21
Há muito tempo que venho dizendo que os cidadãos caboverdeanos que estudaram em universidades do Brasil não sabem nada e são ignorantes! Até é o presidente ZONA a ridiculizar professores universitarios do Brasil!Exemplo temos á vista o JMN-Primeiro Ministro licenciado na Fundação GV! Um nabo, burro, incompetente! Em, Cabo Verde quêm sabe, conhece e é bom nas mais diversas ciências do saber e do conhecimento(Di reito, Economia, Engenheria(s),M edicina,Ciência s Políticas,Arqui tectura,Relaçõe s Internacionais, Antropologia, Sociologia etc...) sômos nôs os caboverdeanos que estudaram em paises da União Europeia ocidental e em USA! Os cidadãos caboverdeanos que diplomaram em universidades do Brasil,ex-URSS,ex Jugoslávia,ex RDA,Cuba,Algêri a,Bolivia,Marro cos, Senegal,Moçambi que,NÃO sabem nada!Igualmente os filhos da jpai-cv que levaram para Cabo Verde diplomas das universidades:
Universidade Indpendente;
Universidade Moderna;
Universidade Internacional;
Universidade Lusófona;
Universidade Fernando Pessoa;
Universidade Portucalense;
Não sabem NADA!
 
 
+2 #6 Diplomata 2011-09-03 17:24
Há muito tempo que venho dizendo que os cidadãos caboverdeanos que estudaram em universidades do Brasil não sambem nada e são ignorantes! Até é um presidente ZONA a ridiculizar professores universitarios do Brasil!Exemplo temos á vista o JMN-Primiero Ministro licenciado na Fundação GV! Um nabo, burro, incompetente! Em, Cabo Verde quêm sabe, conhece e é bom nas mais diversas ciências do saber e do conhecimento(Di reito, Economia, Engenheria(s),M edicina,Ciência s Políticas,Arqui tectura,Relaçõe s Internacionais, Antropologia, Sociologia etc...) sômos nôs os caboverdeanos que estudaram em paises da União Europeia ocidental e em USA! Os cidadãos caboverdeanos que diplomaram em universidades do Brasil,ex-URSS,ex Jugoslávia,ex RDA,Cuba,Algêri a,Bolivia,Marro cos, Senegal,Moçambi que,NÃO sabem nada!Igualmente os filhos da jpai-cv que levaram para Cabo Verde diplomas das universidades: Universidade Indpendente;
Universidade Moderna;
Universidade Internacional;
Universidade Lusófona;
Universidade Fernando Pessoa;
Universidade Portucalense;
Não sabem NADA!
 
 
-1 #5 José Bouquinhas 2011-09-03 17:04
Diz-me uma coisa José dos Reis, a tua mãe nao te pôs na escola?

E' que tu és burro que nem uma porta!

Nao sabes escrever, rapaz! Alias, nao tens os rudimentos de base da gramatica.

Oh rapaz, diz-se "eu gostaria que o senhor (SE) identificasse". Sim, tens que colocar o se...

O que é segnificado? Diz-se significado, menino!

Tu és mesmo pateta!Nao tenho paciência para gente burra e atrevida!

Eu critiquei uma brasileira e nao o Brasil, percebes foleiro?!

Mas, como é evidente, ouvi a entrevista e ouvi o novo Chefe de estado Zona a contar "anedotas"?

Fica mal a um presidente ridiculizar professores universitarios do Brasil. Nem parece que o Zona foi chefe da diplomacia.

Ele nao sabe que os brasileiros podem levar a mal, ele estar a chamar ignorantes professores de Universidades brasileiras?!

Quem os intelectuais brasileiros duma maneira geral sejam incultos é uma verdadeira, mas fica mal um chefe de estado dizer isso publicamente.

Isso é que é grave!!!!
 
 
+1 #4 RABELADO 2011-09-03 08:33
JORGE TUDO MUNDO SABE QUE GANHASTE NA HORA POENTRASTE NA HORA NA CORRIDA E ZEMAS O PERDEDOR QUE CONTRIBUI PARA A TUA VITORIA PQ ZE MARIA CRIOU DIVISAO DENTRO DO PAI PAMODI TOAS AS SONDAGENS QUE O PROPRIO ZE MARIA FRA NA ENTREVISTA DA VITORIA AOS PRECANDIDADOD DO PAICV E QUE TU NAO TINHAS CHANCE DE AVANCAR E QUE E CORRECTO E ZE APRENDEU UMA GRAND LICAO DO POVO E COM A VONTADAE POPUPLAR NAO SE BRINCA OU VAUS COABITAR OU NAO E NO PROXIMO EMBATE ELEITORIAL PAICV ESTA UNIDO E COM FORCA PARA LEVAR TE PARA A CASA.
 
 
+4 #3 Jose Carlos Dos Reis 2011-09-02 19:20
Ola senhor Bouquinhas eu gostaria que o senhor identificasse pelo seu nome proprio como eu ""Jose Carlos Dos Reis""Voce e uma pessoa covarde e corrupto justamente por nao identificar correctamente o seu **** name!!!Em primeiro de tudo sabes o segnificado do BRAZIL em relacao a Cabo-Verde?Nos somos uma 'GOTA D'AGUA NO MEIO DO MAR"meu caro!Este jornal apesar de ser um jornal democratico para nao dizer altamente democratico,dev eria parar sua excelencia das suas doidices !!! Nem parece ser um Cabo-Verdiano atento.Por favor pare com as suas louquices no jornal! Pelo amor de DEUS.Nos os Crioulos precisarmos de 'cultivar'mas nao incultivarcom os piratas que querem recuperar os seu passado,e as suas dignidades perdida.Por favor senhor, nao escreve por favor!!!!!
 
 
-3 #2 Boston 2011-09-02 19:10
un ta spera na jcf ta faze kuze kel " bla bla" duranti kampanha y nu ta spera me ka ta sigui idiolugia ki "carlos veiga" sinao djel sabe
 
 
-4 #1 José Bouquinhas 2011-09-02 16:36
Mas quem ouve essa Radio? Qual a credibilidade desta coisa que eu nem sabia que existia?

Ainda por cima uma brasileira a entrevistar Zona sem conhecer a realidade caboverdiana!

Como é que um Chefe de estado perde tanto tempo assim ao telefone respondendo a inépcias de uma brasileira??!!

A palhaçada nao é so no interior de Cabo Verde!.....

Como é
 
   

Advertise - About Us - Site Map - RSS