About Us

The Leading Cape Verdean News Site | O Líder da Informação na Diáspora
Advertise With Us

Monday, 22 December 2014
POLITICS - JMN a Lima: “Estás a fazer campanha para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar eleições"?

Follow us on

Google Picasa

Ebates Coupons and Cash Back

Banner
Upcoming Events
Sat Nov 29 @ 9:00PM -
CV BOYS band & Jorge Neto di Brockton
Fri Dec 12 @ 7:00PM - 01:00AM
Jaasiel Sanca's album release
Sun Dec 14 @ 2:00PM - 05:00PM
3rd Annual Holiday Kids Bash & Toy Drive
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Classifieds

 
     
FORCV
JMN a Lima: “Estás a fazer campanha para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar eleições"?PrintE-mail
Monday, 13 June 2011
Written by FORCV

Acusa apoiantes de Lima de agirem à base de ódio contra a sua pessoa e de interesses pessoais

jose_maria_neves.jpg

BROCKTON, MA -- Numa entrevista em directo de Cabo Verde ao programa radiofónico Porton di Nos Ilhas esta noite, o presidente do PAICV José Maria Neves, colocou uma pergunta que espera ter resposta de Aristides Lima.

“Gostaria de perguntar ao Dr. Aristides Lima se ele está a fazer campanha eleitoral para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar as eleições presidenciais”,  Neves desafiou o candidato da cidadania a responder. “Porque a campanha dele e dos seus apoiantes é contra o PAICV e a sua direção?”

José Maria Neves acredita que a campanha de Lima está a enfraquecer o partido tambarina. “Estão a fragilizar o PAICV. Estão a agir como adversários do PAICV” disse Neves.

O presidente do PAICV também acusou alguns apoiantes de Lima de estarem a agir à base de ódio à sua pessoa e outros por interesses pessoais. “Há alguns dentro do PAICV que legitimamente apoiam Lima porque acreditam que ele é melhor candidato. Mas também há outros que estão a apoiá-lo porque são contra o Presidente do PAICV ou porque não receberam um ou outro cargo que acham que mereciam no governo”, Neves revelou aos ouvintes.

José Maria Neves certamente estaria a referir a Júlio Correia e Sidónio Monteiro que manifestaram publicamente os seus descontentamentos por não receberem o cargo de Presidente da Assembleia Nacional  e de Embaixador nos Estados Unidos, respectivamente.

Quando perguntado pelo apresentador do programa, Valdir Alves, se ele “está a dizer que estes estão a agir à base de interesses pessoais”,  o presidente do PAICV disse que acredita que alguns estão de facto a fazer isso.



Share/Save/Bookmark
 
FORCV

FORCV

News and multimedia

Latest ArticlesMost Read Articles

Comments  

 
0 #50 KABESA KABALI 2011-06-21 18:39
É PÁ! Sinceramente já não dá para entendermos o JMN. É que o JMN sabe perfeitamente a resposta à pergunta que le faz. Então para que a faz? Esta é a questão! É que JMN perdeu o controlo emocional por causa dessas eleições e já não diz coisas com coisas. Como é que JMN faz uma pergunta daquelas ao Aristides? Algum dia passou pela cabeça do JMN que o Aristides Lima o pretende derrubar de Presidente do PAICV ou do Governo? Aristides não está acandidatar-se a esses cargos mas sim ao de Presidente da República. O JMN faz isso com um objectivo bem definido: consciente de que a candidatura do seu predilecto não tem ou não está com pernas para andar porque MIS não tem carisma, é arrogante e pouco ao diálogo e é dos piores em termos de perfil técnico para o cargo, então resolveu sair com esta para lançar pânico no seio dos militantes de forma a fazer com que aqueles sintam medo e receio do Presidente do PAICV "cair" ou do Governo do PAICV "cair". Tudo falsidades, apenas expedientes. Quem não se lembra das afirmações feitas por JMN há pouco tempo atrás onde garantiu alto e bom som frente às câmaras da TV que ele "não é apologista de uma maioria, um Governo e um Presidente e que ele estará disponível para governar com qualquer Presidente"? Então JMN, o que é que mudou? Alguma coisa mudou, não é? Ah, pois o que mudou é a sua percepção das coisas, na medida em que quando colocou os pés na terra viu que o seu candidato não consegue descolar e que os apoios estavam fugindo na sua esmagadoara maioria para Aristids Lima. Aí sim, entrou em pânico, perdeu o controlo e então saiu com esta pergunta sem pés nem cabeças. E todo o mundo começou a ficar pasmado com as suas atitudes e a dizer - eh pá: kabesa kabali.
 
 
0 #49 Pieter W. Botha 2011-06-17 06:57
Disisaun democratica du ten ki tuma’l ma só entre nós k’e 16% di populasaun di África di Sul. K’es out 84% s’es ka ruspeta’l e pamó es e malcriadu y du ten ki po és na cadia.
Kumó Nersa Mandela era lider di kel 84%, s’e pupularidadi fica ta priucupa Pieter y el fica ta associa Mandela ku partidu kumunista impenhadu na provoca violencia na Africa di sul y disidi na mantel na cadia. Só el oferese tral di cadia si el ka ta ben pratica violensia.

Mandela rasponde’l y el fra’l ma violensia e di responsabilidad i di regimi (apartheid) ki és kria. Ku democrasia ka ten nesisidadi di violensia, pamodi e kel ki povu gosta.


Extratu di ducumentu
 
 
-3 #48 O RATAO CARLOS TAVARES 2011-06-15 11:37
“QUANTO A ENTREVISTA DE ONTEM A NOITE DO PRESIDENTE DO PAICV CONSIDERO APENAS UM BLUFF DE PROMOÇÃO AO MIS. PERGUNTO AO CAMARADA PRESIDENTE DO PARTIDO QUEM POS EM CAUSA A LEGITIMIDADE DO C.N.? SOU UM DOS APENAS ESTÁ A QUESTIONAR A MANIPULAÇÃO DA MESMA” – o português é mau, mas a qualidade de militante tambarina não impõe a condição de escrever bem. De qualquer modo, o desabafo é expresso num e-mail remetido a extensa lista de endereços. E, sendo um deles amigo de Liberal, ao escrito acusatório tivemos acesso.


O “apoiante número um e incondicional do Dr. Aristides R. Lima”, como a si próprio se define Carlos Tavares, não desarma, descobrindo agora que a vontade do povo é soberana [mas mais vale tarde que nunca…] e invectivando o chefe Zema caído em desgraça: “SENHOR PRESIDENTE SEI, E SABEMOS TODOS DE QUE OS ORGAOS DE SOBERANIA É FORÇA REPRESENTATIVA DO POVO, MAS O POVO SEMPRE É O PRIMEIRO NA DEMOCRACIA”.
 
 
-3 #47 DANIEL F. TAVARES 2011-06-15 00:11
JOSE MARIA NEVES TENI MEDU PAMODI ARISTIDES LIMA STA NA MODA. AMI E KA PAICV NAU, AMI KE PROPI RAIZ DI TANBARINA.INGRATIDON TA DUE ZEMAS. PUDER DJA TOMAU KABESA. KALMA MOS. PENSA DRETU.NOS TUDU E PAICV. VIVA ARISTIDES
 
 
-4 #46 Mofinu e Baka 2011-06-14 21:34
TRUMIDI E LIMA KI STA MANDA. ZEMA ERA
 
 
+1 #45 PAICV nha Coração 2011-06-14 18:07
Se o Aristides Lima não tivesse rasgado os ESTATUTOS do PAICV e um dia viesse a se candidatar a alguma coisa eu votaria nele mas agora LIMA é um ADVERSÁRIO do PAICV e não merece confiança. VIVA INOCÊNCIO o candidato da MAIORIA dos CABO-verdianos.
 
 
-4 #44 Pedro Pires in the USA 2011-06-14 17:33
President Pedro Pires' visit to the United States is a GREAT SUCCESS. However, if you try to find any information about his USA visit, to the largest Cape Verdean community in the world, you will find...almost NOTHING. THIS IS A SHAME for all the Cape Verdean media. visaonews.com is the only "CV daily news" to have any reporting. President Pires deserved much better from our media organizations. For the service and life he's dedicated to our nation and the FACT that he is PRESIDENT of all Cabo Verdeanos regardless of party, Pedro Pires deserves MUCH MORE from us.
 
 
0 #43 cusa quenti 2011-06-14 17:32
NHOZ E DOR DI CATUBELU KI NHOZ TENE PAMO EL KA DA NHOZ CARGOS NA NOVO GOVERNO, POR ISSO NHOZ STA PUNHALAL PA TRAZ. MA JMN E BOM PA NHOZ, RATINHOS!!
 
 
-3 #42 Pedro Pires in the USA 2011-06-14 17:31
Pedro Pires in the USA

President Pedro Pires' visit to the United States is a GREAT SUCCESS. However, if you try to find any information about his USA visit, to the largest Cape Verdean community in the world, you will find...almost NOTHING. THIS IS A SHAME for all the Cape Verdean media. visaonews.com is the only "CV daily news" to have any reporting. President Pires deserved much better from our media organizations. For the service and life he's dedicated to our nation and the FACT that he is PRESIDENT of all Cabo Verdeanos regardless of party.
 
 
+3 #41 churchcity 2011-06-14 17:28
È fantastico. Se não apoiam meu candidato, estão contra mim!!!! Cheira ou é chantagem?? Dá pra senti-lo no ar.Só me lembra agora as figuras de Hitler, Napoleão, Salazar, Nino Vieira, George Bush. Por favor, como diz alguem à pouco, saia do caminho e deixe a DEMOCRACIA funcionar, Sr Primeiro Ministro. Não tenho a minima simpatia por aqueles dois senhores antigos ministros, mas apoio veemente, para defesa e amor ao País, ARISTIDES LIMA. Como dizia aquela musica do MPD, dixa menino... dixa democracia estar viva e viver para todos. Esse todo tem esse direito também. Ou não?
 
   

Advertise - About Us - Site Map - RSS

© 2005-2014 forcv.com - All rights reserved, USA.