About Us - Contact Us

The Leading Cape Verdean News Site | O Líder da Informação na Diáspora
Advertise With Us - Login - Signup

Friday, 24 May 2013
POLITICS - JMN a Lima: “Estás a fazer campanha para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar eleições"?

Follow us on

Google Picasa

Banner
FORCV está à venda | FORCV is up for sale

PT: A FORCV está à venda por US$12000. Se estiver seriamente interessado, contacte-nos.

ENG: FORCV is available for sale for $12000. If you are a serious potential buyer, contact us.

CONTACTO
: albertopina@gmail.com; 617.519.8273

Featured Event
Banner
Upcoming Events
Sat May 11 @ 7:00PM - 11:59PM
Team Fidalgo 3rd Annual Dinner Fundraiser
Fri May 24 @ 7:00PM - 02:00AM
Brazilian Friday Nights @ Restaurant Laura
Latest Comments
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

 
     
FORCV
JMN a Lima: “Estás a fazer campanha para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar eleições"?PrintE-mail
Monday, 13 June 2011
Written by FORCV

Acusa apoiantes de Lima de agirem à base de ódio contra a sua pessoa e de interesses pessoais

jose_maria_neves.jpg

BROCKTON, MA -- Numa entrevista em directo de Cabo Verde ao programa radiofónico Porton di Nos Ilhas esta noite, o presidente do PAICV José Maria Neves, colocou uma pergunta que espera ter resposta de Aristides Lima.

“Gostaria de perguntar ao Dr. Aristides Lima se ele está a fazer campanha eleitoral para derrubar o Presidente do PAICV ou para ganhar as eleições presidenciais”,  Neves desafiou o candidato da cidadania a responder. “Porque a campanha dele e dos seus apoiantes é contra o PAICV e a sua direção?”

José Maria Neves acredita que a campanha de Lima está a enfraquecer o partido tambarina. “Estão a fragilizar o PAICV. Estão a agir como adversários do PAICV” disse Neves.

O presidente do PAICV também acusou alguns apoiantes de Lima de estarem a agir à base de ódio à sua pessoa e outros por interesses pessoais. “Há alguns dentro do PAICV que legitimamente apoiam Lima porque acreditam que ele é melhor candidato. Mas também há outros que estão a apoiá-lo porque são contra o Presidente do PAICV ou porque não receberam um ou outro cargo que acham que mereciam no governo”, Neves revelou aos ouvintes.

José Maria Neves certamente estaria a referir a Júlio Correia e Sidónio Monteiro que manifestaram publicamente os seus descontentamentos por não receberem o cargo de Presidente da Assembleia Nacional  e de Embaixador nos Estados Unidos, respectivamente.

Quando perguntado pelo apresentador do programa, Valdir Alves, se ele “está a dizer que estes estão a agir à base de interesses pessoais”,  o presidente do PAICV disse que acredita que alguns estão de facto a fazer isso.



Share/Save/Bookmark
 
FORCV

FORCV

News and multimedia

Latest ArticlesMost Read Articles

Comments  

 
+5 #1 djoza katrina 2011-06-13 21:29
Quem primeiro comecou a dar cabo do paicv foi o proprio Ze Maria never , ao levar a Colo MIS a todas as inauguracoes. Depois fez aquela grande injustica em apoiar um candidato sem qualificacoes capazes de ombrear com aristides Lima. Aristides lima esta certissimo, caro Neves.
Quote | Report to administrator
 
 
-2 #2 MARTINA KONSKAYA 2011-06-13 21:34
Mais uma mentirinha do JMN. O Dr. Aristides Lima é um peso pesado e vai ser Presidente de CV por mérito próprio. Haja saco para alguns, mas os dias estão contados quanto ao nepotismo e corrupção em CV.

Adeus Zema e Companhia Ltª.
Benvindo o Dr. Aristides Lima!
Quote | Report to administrator
 
 
+3 #3 TAMBARINA 2011-06-13 21:35
ARL é o próximo PRCV porque o povo está com ARL e a vitória é certa. Ze Maria já fez a legislativa e não pode de maneira nenhuma mexer nas Presidenciais porque é da Cidadania...
Quote | Report to administrator
 
 
-1 #4 TAMBARINA 2011-06-13 21:47
É para ganhar as eleicoes logo a primeira volta e nao derrubar o nosso Partido mas Ze Maria cometeste um erro grave mexer no assunto que e teu fique bem e por favor nao mexe neste assunto serio porque inocencio nao tem condicao moral para vancar com a vcandidature e tu e o nreboqwue de inocencio e fique bem no nteu lugar
Quote | Report to administrator
 
 
-3 #5 Jorge 2011-06-13 21:54
ficou claro que o homem nao esta a dirigir o pais....ja fiz varios contactos nesses dias pelas ilhas e concelhos e verifiquei que a base do partido esta com o candidato do partido,inocenc io.quem pagou essas visitas?cofre do estado?esclarece.
Quote | Report to administrator
 
 
-3 #6 Realista 2011-06-13 22:15
Queria perguntar ao Sr. Primeiro Ministro se e ele ou o Sr. Manuel Inocêncio que esta a concorrer nesta eleição presidencial? Eu, como PAICVista e como o teu apoiante durante as duas eleições legislativas, simplesmente nao concordo com o metido como o CN do PAICV escolheu o candidato apoiado pelo PAICV nesta eleição presidencial. Neste caso, o que deveria ser feito nao era uma mera primaria dentro do CN, mas sim uma primaria alargada para todo o eleitorado. Dentro das regras da democracia, o povo e quem reina e nao um punhado de pessoas. Como foi realizado nos Estados Unidos entre o Barack Obama e Hillary Clinton. Tendo isso
acontecido, nao haveria este crise dentro do partido. Com todo
respeito ao Sr. Primeiro Ministro, entre os três que procuraram o apoio do PAICV, o Sr. Sousa e o menos preferido pelo povo. Muitas pessoas ainda nao percebem o porque desta escolha. Ademais, os subsequentes comentários do Sr. Primeiro Ministro tal como chamar militantes de ratos e mexendo com as consciencias dos militantes porque nao estão apoiar o teu candidato e a razão porque muitos estão insatisfeitos. E que tal os ataques bombásticos do Sr. Mario Matos e muitos outros que querem taxos. Por favor nao menciona nomes do Sidonio Monteiro e Julio Correia que estão apoiar Aristides Lima porque nao conseguiram o que queriam. Este tipo de comentário saindo da boca do senhor e que estão por as pessoas cada vez mais insatisfeitos. E como um foguense, este um puro insulto. Sem ser bairrista, o senhor sabe muito bem que os foguenses são baluartes do PAICV quer nas ilhas como na diaspora.
Este tipo de comentário nao cae bem entre nos. Estas que o senhor referiu, são pessoas com dignidade, honestidade e respeitam as pessoas. Mais uma vez, a outra parte to PAICV que o Sr. referiu como serem contra PAICV ou seu presidente nao e contra o Sr. Simplesmente querem
Quote | Report to administrator
 
 
0 #7 Realista 2011-06-13 22:25
Continuação.
Ser respeitados como cidadãos e serem livres de fazer suas próprias escolhas como o sistema democrático exige.
Para terminar, gostaria de só dizer que o senhor deveria servir como um arbitro/mediador e nao inclinar para um lado. E que deixe o Sr. Manuel Inocêncio fizesse sua própria campanha. O Sr. foi ileito para dar " mais Cabo Verde" e nao mais um candidato presidencial.
Obrigado
Quote | Report to administrator
 
 
+3 #8 SOLDADO-75 2011-06-13 22:28
Venho tentando de algum tempo a esta parte descobrir as motivacoes que geram este tipo de comportamento VERGONHOSO de certas piranhas do nosso partido PAICV e esta entrevista do nosso LIDER-PRESIDENTE acabou por iluminar-me a mente e tirar as devidas ilacoes.Realmente pude constactar que a maioria da VELHA-GUARDA PAICVISTA dos EUA sempre foi aliado do NOSSO CAMARADA FILU',alias por quem nutro grande consideracao e respeito e contra do actual presidente ZEMA,mesmo sendo Primeiro Ministro.Tudo isso na CLANDESTINIDADE .Mas,com a bombastica declaracao do ZE'MARIA de que nao se candidataria a um quarto mandato,a MANADA resolveu de uma so' voz e oportunisticame nte,quao COVARDES que sao,sair da clandestinidade ,declarando a viva voz que o ZEMA LHES foi um grande sapo que tiveram que engolir durante longos 10 anos.So' que o tiro vai sair pela culatra.Ainda o ZEMARIA vai se reconsiderar candidatando a um novo mandato,para a AZIA desses "cidadaniacos".Abracos fraternais ao amigo "LOLITA".
Quote | Report to administrator
 
 
-4 #9 Ex-PAICV 2011-06-14 01:07
OH DONA PRIMEIRA MINISTRA ZEZITA MARIA NHA DEXA CONTA MENTIRAS SOBRE (AL) KU CE APOIANTES, NHA DEALS KU MARIONETES DI CN Y AGORA NHO STA BEM KU DESCULPAS...
Quote | Report to administrator
 
 
0 #10 Ramos Lopes 2011-06-14 03:27
zé maria tem toda a razão: aristides lima quer ser candidato, que o seja, mas que se desvincule do PAICV. Quem não concorda com a escolha oficial do partido, ou cala, ou sai. Aristides não calou, nem saiu! está a trair o PAICV. ele não é o candidato da cidadania, é o candidato da traição, morde na mão de quem lhe deu de comer nos últimos 10 anos enquanto foi presidente da Assembleia. Lima é apoiado por Pedro Pires, que não pode ser mais presidente da República e se calhar que ser mas é presidente do PAICV... Lima é fantoche de Pires, ele não teria coragem para desafiar o zé maria e o PAICV se não estivesse com as costas quentes...
Quote | Report to administrator
 
 
+4 #11 Anónimo 2011-06-14 05:10
Esta pergunta não é dirigida a Aristides Lima. O Dr. JMN não faz pergunta nenhuma porque conhece bem a resposta. Trata-se de uma forma muito inteligente de influenciar e pressionar militantes. Porque se acha que está a ser derrubado? É o próprio JMN a afirmar que o Al é considerado por muitos militantes (consciente e corajosos) como sendo o melhor candidato. Esta pergunta é severamente infeliz porque ofende muita gente de bem. O JMN não tinha necessidade de manchar sua iamgem com as Presidenciais. Tem um percurso vitorioso!!!! QUE É ISSO. Caboverdianamen te, deixemos os candidatos fazer campanha, os eleitores precisam respirar fundo, ter a consciência livre para uma decisão muito importante que é o voto presidencial. Temos 4 candidatos. Acreditamos que os caboverdianos saberão escolher!!!!
Quote | Report to administrator
 
 
+4 #12 Não Promovem o MIS atacando o Dr. ARL 2011-06-14 06:07
Por Favor Dr. JMN não faça de vítima, o Dr. Conhece muito bem o Dr. ARL. Quem começou e comprou essa guerra foi você com as intervenções arrogantes. Não recordas de ter dito que o Eng MIS era o seu candidato e farias todos os possíveis para ele ganhar, e outro que ninguém ganha fazendo frente ao presidente, por favor. Já estamos cheios dos apoiantes de MIS. O Partido por primeira vez assume uma candidatura. Porque o Dr. JMN não disse o mesmo quando o Comandante Pedro Pires candidatou em 2001 e 2006? No Momento em que lugar o Dr. estava? Qual é o motivo da sua envolvência? Será vingança? O Dr. ARL nunca referiu a si, até porque o senhor não tem nada a ver com esta eleição. Será que estou enganada. A sua arrogância deve acabar. Disseram em Santo Antão que quem não esta com o MIS devem entregar o cartão. Falam como se fossem os donos do PAICV. Engana quem quiser. Nós os apoiantes do ARL não aceitamos lições de moral de ninguém, quanta mais aqueles que não respeitam as diferenças, chamando os outros de ratos, [*********]s na ladeira e outros. Promovem o MIS sem difamar a ARL. Que dividido o Parido foi a cúpula do Partido por não ter respeitado as sondagem. MAS NO DIA SETE O POVO DARÀ A RESPOSTA. Não vale a pena andar a lançar primeira pedra porque as eleições legislativas já passaram.
Se o Dr. JMN é tão liberal, então dá directivas aos responsáveis, nomeadamente partidárias para não despedir nem intimidar os funcionários que não estão com o candidato imposto pela CN. Já basta dizer que ouve um regulamento, que regulamento? O POVO é quem ordena e manda. Basta de hipocrisia. Ninguém vai utilizar o seu nome para fazer campanha, até porque se utilizarmos só seu nome vamos perder votos, porque a sua credibilidade reduziu consideravelmen te com as suas intervenções.
Se quiseres o nosso apoia após às elisões presidências, diga os apoiantes do MIS para fazerem uma campanha com civismo e com verdade.

Viva a liberdade
Viva a verdade
Abaixo os invejosos
A vitória é certa no dia 7 de Agosto.
Quote | Report to administrator
 
 
+5 #13 Admiradora decepcionada 2011-06-14 06:14
O que é isso "Nôs Líder"? Estás com muito ódio e, isso deixa-me muito triste, como militante do PAICV, e como grande admiradora do José Maria Neves. Preferimos aquele Presidente do PAICV, aquele 1.º Ministro que trouxe poesia para a Política Caboverdeana. " Cadê você"???? Deixe o Inocêncio e os outros 3 candidatos tratarem-se das respectivas campanhas. Penso que ninguém o quer derrubar, mas se continuar assim, levando a peito, essa candidatura presidencial, aí sim, vai sair muito fragilizado. Eu também queria deixá-lo uma pergunta: O Candidato apoiado pelo PAICV, as presidenciais, é Manuel Inocêncio Sousa ou José Maria Neves? Muita gente já fez essa mesma pergunta. Um abraço de camarada.
Quote | Report to administrator
 
 
+11 #14 amandio barbosa vicente 2011-06-14 06:22
a democracia em cabo verde tem que dar um passo em frente, não é possivel que um candidato a presidencia da republica seja escolhido pelo conselho nacional de um partido, a escolha devia ser mais democratica, dando aos militantes de base a possibilidade de participar na vida activa do partido, por isso que hoje se queixa de que alguem estará puxando o tapete do lider do partido, nao é isso nao, alguem estará a puxar pela democracia no PAICV, e o PAICV não é apenas o lider e os que estão à volta do lider, o PAICV sao todos os que compoe a máquina do partido, um abraço meus amigos
Quote | Report to administrator
 
 
+4 #15 CABO VERDE ALERTA 2011-06-14 06:45
Estamos na presença da maior vitimização que Zé Maria alguma vez terá feito. Esta é uma artimanha já bem conhecida e mostra tanto DESESPERO que ele está tendo ao ver a campanha de Aristides Lima a ir de vento em popa rumo à vitória no dia 7 de Agosto. Aproveito para chamar atenção a todos os miltantes do PAICV, a todos os simpatizantes e a todos os amigos e ao povo de Cabo Verde, que esta é forma hábil que o Sr. José Maria procurou para se armar em vítima, para pedir socorro aos militantes com esta MENTIRA de que o que pretende Aristides Lima é derrubar o líder do PAICV. Pergunta-se: derrubar, como e para quê? Quando é que um Presidente da República derruba um Governo? Parece que está desequilibrado mentalmente, mas se assim está acontecendo ele é que o procurou, pois não tinha nada que entrar nesta corrida presidencial que não é de base partidária. Vejam que o MPD também apoia um candidato. Mas alguém viu o Presidente do MPD a levar ao colo o seu candidato? O MPD, neste caso está a agir á altura de uma eleição presidencial porque o candidato é que é responsável para mostrar aos eleitores que tem capacidade, que tem perfil e que pode merecer o apoio dos cidadãos e não o Presidente de um Partido a fazr isso, porque não se está perante eleições partidárias. Esta é estratégia de vítimização, de coitadização que o Presidente do PAICV está a inventar para que os militantes sintam pena e compaixão dele e pensarem que, se calhar quando Aristides Lima ganhar Governo de JMN cai. Pura mentira! Aliás, não foi o próprio JMN que disse alto e bom som que ele governa com qualquer Presidente?. E agora vem com essa de Aristides Lima querer derrubar o Governo. Vejam a linguagem de um PM: "alguns estão a apoiar Aristides Lima ou porque são contra o Presidente do PIACV ou porque queriam algum cargo". Tenha modos e respeita pelas pessoas, Sr. PM! Se as pessoas são contra o Presidente do PAICV as eleições presidencias não vão resolver nada, porque o Sr. não é candidato prsidencial, ou será que está a confundir que vocé é que é o candidato? Como é que se vinga do Sr. numa eleição Presidencial? Está a mostrar que não respeita a Constituição, pois se a respeitasse não saía com essa tirada. Mas compreende-se, Sr. JMN: o Sr. vai apanhar uma derrota pessoal da pesada porque assumiu uma candidatura que não devia ser sua. Vai levar e bem no dia 7 de Agosto por vontade do Povo e não venha com essa treta de se querer derrubar o Governo para ver se ganha apoios. O povo não é burrto na ladeira, não senhor. Poder arranjar mil e uns artífícios, escrever no Facebook, dar entrevistas, chorar, mas o Sr. não escapa. E se for derrotado e pedir demissão, o problema é totalmente seu. E o Sr. não é nenhum Deus. Se sair outros estarão prontos para levar o barco para a frente. Ou senhor acha-se insubstituível? É claro que está a fazer desta eleição uma situação de vida e ou de morte por causa das suas ambições pessoais. Tudo bem: mas todos têm igual direito de ter ambições. Que vença a democracia, e não à vitimização para enganar ninguém. Viva Aristides Lima e que Deus siga contigo até à vitória no dia 7 de Agosto. Abaixo a vitimização!
Quote | Report to administrator
 
 
-8 #16 Lolita 2011-06-14 06:50
Voces apoiantes De Aristides Lima estao desorientados e sao "XUXANTES".Falam da candidatura de AL como se fosse a unica da cidadania, apropriam unilateralmente do POVO como esta com ele e sendo dele unicamente, em simultaneo recebem com muito prazer o apoio do PTS e esperam da UCID tambem,mas BRIGAM PARA DIVIDIR os militantes , simpatizantes e amigos do PAICV. Que falta de COERENCIA E ESTA? Foi assim em 2001 , 2006 e assim vai ser em 2011. O candidato escolhido democraticament e no dia 12 de Março pelo CN e o Eng. MANUEL INOCENCIO SOUSA. O presidente do partido esta fazer o normal e necessario para mobilizar apoio ao nosso candidato.Porque ele haveria de cruzar os braços e deixar uma candidatura independente ou contraria fragilizar e desestabilizar o partido e, nao so, como a sua propria liderança.Tudo que o Zemaria falou na radio e de conhecimento geral de todos os caboverdianos e principalmente dos militantes do PAICV. Todos conhecemos os principais actores que jogam com os seus interesses pessoais acima do partido.A candidatura de Aristides Lima esta coberta de REBELDIA,INCOER ENCIA E CHEIO DE RANCOR contra o lider do PAICV e os membros que votarm no CN. Vamos todos votar no nosso candidato MANUEL INOCENCIO SOUSA , garantindo assim ESTABILIDADE para MAIS e MELHOR CABO- VERDE!Mantenha SOLDADO-75!Saudaçoes fraternais!
Quote | Report to administrator
 
 
-8 #17 Al Binda 2011-06-14 06:53
Mas porque é que Zé Maria anda tao nervoso? Porque é que ele e seus comparsas estao com tanto medo? Sabem porquê ou querem que vos diga?!

Vamos la entao partir a loiça. Zé Maria, està a tremer proque sabe que desta vez nao pode vitimizar-se. Sim, sabem, quando era com Veiga e o MPD, o Zé maria adoptava sempre a postura de vitima, e la conseguia o apoio do povo, esse povo coitado que ele tem tanto manipulado!

So que desta vez, desta vez tudo se passa dentro da sua prorpria familia politica. Eles conhecem-se entre eles; é caso para se dizer que os ratos conhecem todos os buracos da casa.

Zé maria anda muito excitado, porque sabe que as guerras familiares sao as piores. Eles vao-se estripar até à ultima tripinha; eles vao-se comer entre eles que nem lobos. Sim, sao uns autênticos lobos.

Zé Maria nao pode estar a adoptar essa atitude de coitado, porque toda a gente sabe que ele é que estragou Cabo Verde. Veiga nunca foi o mau da fita nesta terra, mas sim os homens do PAIGCV.

Veiga, foi incapaz de dar cabo desses lobos. So um lobo do PAIGCV pode dar cabo doutro lobo do PAIGCV. Esse lobo é Aristides; é ele que vai devorar Zé Maria e Zé Maria sabe, pelo que ja anda desorientado, nao dorme, tem pesadelos e suores frios todas as noites.

Aristiddes nao vai responder ainda ao Zé Maria, porqaue Aristides é um lobo civilizado, domesticado, ele tem boas maneiras, que os selvagens como Zé Maria nao têm.

Mas eu respondo, por Aristides, eu que como até lobos domesticados. Sim, Zé Maria, Aristides nao quer so ser Presidente da Republica, como quer também ser przsidente do PAIGCV. Onde està o problema? Você nao é presidente do PAIGTCV e primeiro ministro? Porque é que Aristides nao pode acumular também dois cargos?

Ha tantos presidnentes da repbulica que sao também presidentes dos seus partidos? Onde està o problema?
Mas sabem that's not the question! o problema do Zé Maria, é QUE ELE sabe que Aristides vai até ao fim. Ele sabe que Aristides nao é esse coitadinho de Veiga, que ficou traumatizado com as naçoes de Zé Maria e nao soube ir até ao fim da linha presidencial.

Faço desde ja um parêntesis para apelar ao povo do MPD para mandar Veiga para a casa, porque ele nao serve. Escrevi no palnfledto do Liberal a pedir a cabeça do Veiga, mas esse jornaleco nao publicou. Escrevi também no panfleto de Zé Maria, SEMANA, tmabém nao publciaram.

Ha uma tramoia entre Neves e Veiga para anestesiar esta terra. Pois bem, minha gente, chegou altura de mandarmos esses dois individuos para a casa. Eles nao servem; é tempo de pôr essa gente nos calabouços dessas achadas e vilas hediondas que o sistema PAIGCV montou nesta terra.

Aristides vai dar cabo do PAIGCV, quer ele seja presidente da republica quer ele vai até à segunda volta. Segudna volta é sinonimo dele ser o proximo presidnte do PAIGCV. Se ganhar, ele seerà chefe de estado e porà um dos seus comparsas Julio ou Filu como Presidnte do PAIGCV. E' o fim portanto de Zé Maria e seus lacaios. E' o fim do sistema corrupto de Zé Maria.

E' ESTA A RAZAO pela qual ele ja nao dorme, ja nao sabe pensar, ja perdeu toda a capacidade mental que tinha, mas que ja era reduzida. Eu sempre disse que havia de ser um dos seus que mataria politicamente Zé Maria. Zé Maria foi sempre um autêntico bluf politico.

Nao sei como é que esse rapazinho conseguiu enganar tanta gente nesta terra! Mas o diabo enfada-se e ja chegoou a vez de Zé Maria. E' todo o sistema dele que vai pelos canos de esgotos.

Mas, no MPD, ha que também fazer esse agggiornamento. Ha que correr com os comunistas encapotados de civilizados que andam a dar cobertura ao Zona. Ha que correr com essa gente do PCD armada em gente fina. Ha que também correr a ponta pé no traseiro com Veiga. Os verdadeiros liberais têm de tomar conta do MPD. Inocêncio, Humberto e companhia têm de ir buscar o homem mais capaz em Cabo Verde, depois de mim, claro; esse homem para relançar o MPD é TUTA!...
Quote | Report to administrator
 
 
-2 #18 Joao Soares Fonseca 2011-06-14 07:18
Na verdade o que está a passar demonstra que alguem esteja a utilizar todos os meios para chegar um fim o que prejudica muito o partido. No Programa Visao Global de Domingos onde dois analistas fazem campanha contra JMN e PAICV deixaram claro os objectivos de MPD e candidato AL que é derrubar o governo de JMN. Que tolices?
Quote | Report to administrator
 
 
+4 #19 Indignado 2011-06-14 07:24
Notisi li sta pom bastanti tristi, em prumeru lugar pamodi e sta mostra nos lider na um papel nada digno, ta tenta dezesperadament i transforma es "konflitu" "about him". Em segundo pamodi n ta atxa ma noticias ka debi transmiti mentiras y intrigas : Dr. Sidonio foi kem ki nega cargo di embaixador tantu na Washington como na Madrid (Um tentativa di JMN di kalal boka) kela e di kunhecimentu publiku, y FORCV, pa ser sério dibia ivitaba propagaba informasons falsu.
Quote | Report to administrator
 
 
+4 #20 Al Binda 2011-06-14 07:33
Onde està o link para se ouvir essa entrevista?
A FORCV tem de ser um media global, que consiga federar tudo e pôr tudo aqui nesta plataforma global de toda a Criolândia!

A FORCV tem de ir buscar esse link do programa assim como a FORCV tem de publicar aqui todo o debate da Tertulia. Ja nao pode haver crioulos coitados e nem privilegiados.

Todos temos direito à mesma informaçao a tudo que se publica sobre a nossa terra!

Os links ja!!!!!
Quote | Report to administrator
 
 
+5 #21 Cabral 2011-06-14 07:50
Sou simpatizante do PAICV e votei no Dr. JMN nas 3 elições em que ele foi candidato ao 1º Ministro, mas confesso que fiquei super disapontado com a sua postura referente às presidenciais. Quero lhe perguntar: É o senhor 1º Ministro um dos candidatos às Presidenciais? Se não é, por favor saia do caminho! Não transformes isto num assunto partidário porque a nossa constituição lhe proibe de fazer isso, e é isto que estamos testemunhando neste momento. A nossa constituição dá ao ARL todo o direito de concorrer às presidenciais independentemen te de ter ou não o apoio do PAICV, pois ele sabe que o que conta é ter o apoio do povo e não meramente do partido político. Dá para ver que o senhor 1º Ministro está muito confuso sobre esta questão, ademais o ARL em nenhum momento disse que não correria se não tiver o apoio do PAICV. Assim que de consciencia tranquila está nesta corrida presindencial e certamente o povo testará mais uma vez a nossa jovem DEMOCRACIA, votando ARL e não na máquina partidária.
Obrigado e boa sorte ao Dr. ARL a vitória será certa e por isso o 1º Ministro sente-se incómodo.
Quote | Report to administrator
 
 
-5 #22 Xatiado 2011-06-14 08:00
Uma coisa e certa , se de facto o Sidonio tinha sido convidado para ser embaixador, foi um grande erro. Este Dr. nao serve para este posto de representar Cabo-Verde em nenhum pais com que Cabo - Verde mantem relaçoes diplomaticas, quando muito nos EUA,certo que nao teria AGREEMENT. Quem vai receber alguem com o seu perfil? Perguntem ao Carlos Veiga?
Quote | Report to administrator
 
 
-1 #23 Indignado 2011-06-14 08:11
Xatiado - Carlos veiga e kenha go? Ka bu manda pergunta Carlos Veiga kel ki bu obi ta fladu y bu ka sabi rispondi!
Kuze ki bu konxi di perfil di Dr. Sidónio? Bu podi fla ku toda certeza y ku bazi na kuzas konkretu (sem rekorri a futrikas) ma Dr. Sidonio ka ta sirbi???
Ta odjau logu ma nho e mas um di kes ki sta ku dor di kutubelu, ki ka tem undi bai para ku el.
Seria presizu kantu reenkarnason pa nhu alkansa ruspetu ki Dr. Sidonio tem, na Cabo Verde, na Portugal, na Espanha, na USA, etc??
Rekadu pa Veiga - bu Deus - Ba xinta na Gelu.
Quote | Report to administrator
 
 
-8 #24 Fortes 2011-06-14 08:38
Com o andar das coisas, quem sabe se a solucao RENATO CARDOSO, nao se repita?
Quote | Report to administrator
 
 
-11 #25 Ines 2011-06-14 08:57
Ta kustuma fladu ma, atravez di bandera ki ta konxedu naçon...
Aristides Lima sta komporta exatamenti sima Jose Jose Maria Neves ta kustuma komporta duranti kampanha, por issu é ka é pa admira tantu komportamentu di Aristides kuantu bla, bla di Jose Matia Neves. Alguem pa rispondem, di undi ki Aristides Lima sai? por tantu é ka podi tem maneras diferenti di komportamentu se nao kel ki sempri è abitua kual. Mau sinal, tantu pa Aristides komu pa JMN, kumeça um kampanha undi ki sta guerra y rekadinhus di mau djetu entri xefi y ex funcionariu é sinal di keda di impreza,inkieta nti é, es diskordia entri es maltas.... Nha pensar sobre issu é, ki, prumeru: JMN y Aristides Lima es djunta es dà ku Cabo Verde na Txon, gossi na korrida pa kenta kadera di palaciu di platò es tudu sata tenta poi a razu kada um dez, hin, kuzas di keli so na PAICV ki ta kontici..... Mau auguriu, um futuru prizidenti di republika ki sta na fla,fla y kema ropa di outrus é sinal pa cabo-verdianus ki kre u bem di nos kostituiçon txiga a um so konkluzon ma, Jose Maria Neves, Aristides Lima y Emanuel Inocencio mesti antis di mas organiza sis vida, poi em paz sis conciença y rizolvi problemas na sis partidu y kem sabi dili antis di proximu sekulu es podi kandidata. Ami komu um cidadon ki kre bem di si terra em nenhum okazion n' ka ta vota nem na um, nem na otu. Assistindu u kim sta assisti. exeplu sta klaru, sinal é ki(Manuel inocencio sta bem ser um prezidenti submetidu ao poder di JMN y envez di midjora y poi ordem na kuzas ta bem fika bafadu y viciadu aos danus di povu das ilhas) y kelotu(Aristide s Lima) sta bem ser um problema pa paìs pamodi komflitu aktual ta vinga funçon di manha y si é ka um cenariu di konflitu kriadu pa es mesmu "PAICVISTAS" di konfundi povu ku es guerra n'ton so ta resta coisa, ki Aristides Lima ta kaba pa cedi ao JMN sem dà um piu. Kiridus, é konfuzon di mas pa kunfia nos terra na mo di es 2 li. Kel abraçu Fraternu na MAE ou na PAI (NA MpD OU NA PAICV) CABU VERDI PA FRENTI, KELA KE MAS IMPORTANTI NA UNION Y PA BEM ESTAR PA NOS POVU.
Quote | Report to administrator
 
 
-9 #26 Malcolm X Salândia 2011-06-14 09:25
Os trabalhos foram todos para os membros do CN do Paicv. Pobre de José Maria Neves, um incapaz, fazendo-se de vítima. Todos viram como o JMN atacava pessoalmente o Carlos Veiga por não possuir argumentos concretos. O JMN é um grande ditador e nepotista, querendo comprar as pessoas com os cargos publicos. José Maria não pode ser primeiro-ministro, presidente da AN e presidente da República ao mesmo tempo, através dos seus marionetes.
Quote | Report to administrator
 
 
+1 #27 palo correia 2011-06-14 10:45
Esta pergunta não faz o menor sentido porque o Sr.josé Maria Neves, como político experimentado que é, sabe muito bem que lideranças partidárias são derrubadas ou erigidas em congressos e não em eleições presidencias.

JMN se contradiz também ao falar de interesses pessoais porque neste lance ninguém entende porque é que deixou a candidatura do Hopffer na rua da margura quando em 2001 apoiou ele por debaixo do pano!
Quote | Report to administrator
 
 
+6 #28 José Cabral 2011-06-14 10:50
O DR José Maria queria como candidato o Dr David Almada. Face á rejeição categórica do Homem que abandonara o PAICV em 1991, e dada a aceitação generalizada do Dr Aristides Lima como candidato natural para o cargo de Presidente da República, lançou precipetadament e a candidatura de Manuel Inocêncio Sousa que, na verdade não reúne condções para exercer o cargo de Presidente da República.

O PAICV encontra-se numa alhada!
Quote | Report to administrator
 
 
+2 #29 Jose Henrique 2011-06-14 11:01
Ha algum impedimento legal ou moral para que o proprio JMN seja mandatario da candidatura de MIS? Se Cristina Fontes pode ser nas condições que está a ser, o que impede JMN de o ser, caso queira?
Quote | Report to administrator
 
 
+1 #30 TONECA 2011-06-14 11:04
O JMN ESTÁ DESSPERADO. FICO MUITO TRISTE VER TUDO ISSO ACONTECENDO, TENDO EM CONTA TODA A CONFIANÇA TINHAMOS DEPOSITADO NELE.
VIVA A.LIMA
Quote | Report to administrator
 

Add comment


   

Advertise - About Us - Contact Us - Join our Newsletter - Site Map - RSS

© 2005-2013 forcv.com - All rights reserved, USA.